Procurei saber sobre curso de cabeleireira e corri atrás. Após um ano e meio, me sinto honrada de estar formada e de ter conhecido Inocência Manoel, idealizadora de tudo isso.
A história de Francisca Maria dos Santos é um testemunho de superação das dificuldades e de como a capacitação oferecida pelo projeto Beleza Solidária mudaram sua vida. Dos 17 aos 21 anos de idade, Francisca morou nas ruas até o dia em que conseguiu um trabalho para cuidar de crianças: “Minha patroa era manicure e com a renda deste serviço pagava o aluguel e mantinha o sustento dos filhos. Me espelhei nela: se ela conseguiu, eu também conseguiria.”
Francisca soube do projeto Beleza Solidária, da Inoar, e logo quis participar: “Procurei saber sobre curso de cabeleireira e corri atrás. Após um ano e meio, me sinto honrada de estar formada e de ter conhecido Inocência Manoel, idealizadora de tudo isso. Graças a ela, chegamos até aqui. Não é qualquer um que olha para as pessoas de baixa renda; ela é uma mulher simples, que trata todo mundo de igual para igual.”
“Ao longo do tempo, consegui montar um salão simples em frente à minha casa, mas com o término do curso, ganhei tudo novo: cadeira, lavatório, carrinho, espelho, enfim, a Inocência deu um salão para cada uma dessas mulheres que fizeram o curso e precisam sustentar suas casas.”
Francisca Maria dos Santos
Adicione seu comentário