Inoar doa álcool gel 70% para ONG direcionada a crianças em Taboão da Serra (SP)

A ONG Sementes do Amanhã é uma entidade sem fins lucrativos que auxilia 150 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade

Em meio ao cenário atual, a Inoar Cosméticos, empresa brasileira referência nos mercados nacional e internacional, doou seu novo Álcool em Gel 70% para a ONG Sementes do Amanhã, uma entidade que auxilia 150 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade no município de Taboão da Serra (SP), onde está localizada a sede da companhia.

A ação foi organizada graças ao projeto Beleza Solidária da empresa, que apoia esta e outras iniciativas com o objetivo de auxiliar moradores de comunidades menos favorecidas, visando melhorias nas condições de vida de centenas de famílias. Por meio da ONG, frascos de álcool em gel da Inoar serão entregues às famílias atendidas.

Para Inocência Manoel, idealizadora do Beleza Solidária e cofundadora da Inoar, o auxílio à comunidade local é de extrema importância em um momento como este. “Taboão da Serra, que sempre nos acolheu com tanto carinho, merece todo o nosso apoio. Após a nossa doação para a prefeitura da cidade, que distribuiu milhares de nossos frascos de álcool em gel para hospitais, UBSs e UPAs locais, percebemos que poderíamos fazer ainda mais. Auxiliar ONGs como a Sementes do Amanhã, que faz esse trabalho incrível, é uma honra para nós”, afirma a empresária.

Neste momento, a empresa está em produção ininterrupta do produto em sua fábrica, também situada em Taboão da Serra. Em meio às dificuldades no suprimento de embalagens e matéria-prima do mercado no momento atual, o Álcool em Gel 70%, tanto para doação quanto para a comercialização, foi envasado em frascos de garrafa de água mineral, e este novo formato permitiu viabilizar a produção em grande escala, contribuindo mais amplamente para conter a proliferação do vírus.

O produto distribuído é o mesmo comercializado pela empresa e recentemente lançado no mercado. Antisséptico e hipoalergênico (formulado para minimizar o surgimento de possíveis alergias), conta com óleo de argan na composição, garantindo, também, a ação hidratante. Além disto, e muito importante para as diretrizes da empresa atualmente, o produto é 100% vegano e não testado em animais, seguindo as políticas da Inoar de respeito aos animais.

O produto está dentro das especificações internacionais para Álcool 70º INPI, seguindo rigorosos parâmetros de especificação e produção. Esta ação alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado pela empresária Inocência Manoel, cofundadora da empesa, e endossado pela Inoar.

Fundado em 2005, o projeto Sementes do Amanhã é uma organização sem fins lucrativos, que atua na região do Taboão da Serra, com o objetivo de oferecer apoio a crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade. A ONG é fruto da iniciativa de Diego Odakura, jovem que teve a ideia de fazer algo a mais a partir de sua convivência com crianças do bairro. Atualmente, o projeto realiza cerca de 180 atendimentos por dia, desde atividades interdisciplinares, em oficinas que incluem mediação e incentivo à leitura, até aulas de música, artes e rodas de conversas.

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, responsável por Criação, Marketing, Direção de Arte e Comunicação; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil