Inoar Cosméticos participa de celebração do 6º aniversário da Casa Florescer
Inoar Cosméticos participa de celebração do 6º aniversário da Casa Florescer

O evento, realizado no Dia Internacional da Mulher, contou com performances artísticas das acolhidas da ONG e um bate-papo sobre desafios e superação

A Inoar Cosméticos, por meio do seu projeto ‘Beleza Solidária’ criado pela sócia-fundadora Inocência Manoel, participou da comemoração do 6º aniversário da Casa Florescer – entidade sem fins lucrativos que acolhe travestis e mulheres transexuais prestando a elas atendimento social e psicológico. O evento contou com performances artísticas de dança, teatro e música pelas acolhidas e uma apresentação musical com a cantora Mariana Munhoz. Além disso, durante a confraternização foi realizado um bate-papo sobre ‘Desafios e Superação’, que abordou as conquistas das moradoras, que antes viviam em completa vulnerabilidade social e que hoje, graças à ONG e apoio de empresas parceiras como a Inoar Cosméticos, Barilla, Nike, Visa, LinkedIn, Natura, BASF entre outras, tiveram suas vidas transformadas, conquistando cargos importantes em empresas como Itaú e Espaço Laser.

“Participar desta celebração da Casa Florescer é um privilégio por podermos ver que muitas mulheres conseguiram reescrever suas histórias e hoje são inspiração para as que aqui estão. Ser parceira desta ONG, que faz a diferença na vida dessas mulheres, é um compromisso da Inoar com elas, já que o autocuidado é fundamental para que as pessoas se sintam empoderadas e valorizadas. Com certeza estaremos juntos em mais ações neste ano”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar e idealizadora do Projeto Beleza Solidária.

O evento seguiu todos os cuidados necessários na prevenção contra o Covid-19, e foram distribuídos kits da Inoar Cosméticos para as acolhidas.

Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.