“UMA DANÇA PARA NICOLLAS” EMOCIONA ASSIS
“UMA DANÇA PARA NICOLLAS” EMOCIONA ASSIS

O espetáculo beneficente “Uma Dança Para Nicollas” trouxe a Assis O Bravo Ballet de São Paulo e também contou com a participação do Ballet Isabel Gusmán. No palco, trechos de clássicos como O Lago dos Cisnes e Dança das Flautas se intercalaram com peças contemporâneas encantando a privilegiada platéia.

Numa iniciativa do Projeto Beleza Solidária, criado pela fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, a noite beneficente teve a renda revertida ao menino Nicollas Mazzo, paciente de Leucemia Linfóide, atualmente em fase de recuperação.

Na abertura, Inocência Manoel falou das razões que a levaram a à organização do espetáculo: “Desde o inicio de minha carreira como empresária, decidi olhar para o social. Não seria possível me tornar uma pessoa de sucesso se não olhasse para o que está ao meu lado. Ao saber da história de Nicollas Mazzo, senti que algo precisava ser feito. O Nicollas tem três anos e uma missão: nos ensinar a sermos melhores e mais solidários. É muita responsabilidade para uma criança tão pequena.”

A seguir, ela homenageou o bailarino Joshey Leão, seu amigo, lembrando que as raízes da família Manoel e as de Joshey estão em Assis e continuou: “Joshey Leão lutou muito contra o preconceito que, naquela época, era ainda maior. Foi bandeira de luta pelos direitos de expressão, independente de raça, origens ou sexo. Generoso, formou bailarinos que não podiam pagar pelas aulas em sua escola de bailado. Um dia, ele me estendeu a mão. Hoje, nós também estendemos as nossas mãos”, concluiu.

O pequeno Nicollas, sentado na segunda fila no colo do pai, Fernando Mazzo, acompanhou o programa e, por duas vezes, esteve no palco. A noite ultrapassou as intenções iniciais e beneficiou um publico variado, parte dele ainda inexperiente em espetáculos de dança do porte que se viu em Assis.

As crianças da Escola de Equoterapia Thomaz Longhini Schincariol assistiram à apresentação com evidente deslumbramento e as alunas do curso de cabeleireiras do Projeto Beleza Solidária, estavam claramente emocionadas ao serem chamadas ao palco no final do espetáculo. Neste momento, houve uma grande confraternização entre os artistas, Nicollas e as alunas do Projeto.

Nas coxias, pelas razões do espetáculo, pela homenagem a Joshey, por conhecerem Nicollas e as mulheres beneficiadas pelo Projeto Beleza Solidária, pelo calor do publico, os bailarinos emocionavam-se e alguns choravam. Uma das bailarinas do Bravo Ballet afirmou ter sido esta a noite mais emocionante de sua carreira. A julgar pelo empenho de Inocência Manoel e equipe, outras noites virão.

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados *