‘Beleza Solidária – Inoar’ começa nesta quarta-feira, 18
‘Beleza Solidária – Inoar’ começa nesta quarta-feira, 18

O Curso ‘Beleza Solidária – Inoar’ que engloba aulas de cabeleireiro e manicure começa nesta quarta-feira, 18 no salão Bella Dona com duas turmas de quinze alunos, uma no período vespertino a partir das 13h às 16 h e a outra se inicia às 17 h até 20 h.

A empresária Inocência Manoel, que recebeu o título de cidadã honorária assisense por causa dos seus projetos de cunho solidário no ramo da beleza, é a idealizadora do ‘Beleza Solidária’ que começou no município em março do ano passado.

Os cursos oferecidos pelo ‘Beleza Solidária’ são de cabeleireiro e manicure. Entretanto, existem projetos para que haja mais cursos, como os de depilação e designer de sobrancelha.

“Aí poderemos desenvolver um trabalho para que mais pessoas possam trabalhar, uma vez que a prática destes cursos é importante para aprender novas profissões. Muitas pessoas que fazem o nosso curso que é totalmente gratuito conseguem emprego ou montam o próprio negócio”, destaca Sônia Torres, professora do curso de cabeleireiro.

“Eu mesmo montei o meu cantinho de trabalho, estava desempregada com filhos e não podia trabalhar todos os dias, assim comecei a trabalhar alguns dias em meu próprio salão. A Inocência Manoel por ter vindo de baixo, com seu próprio salão possui o cunho social de profissionalizante de ajudar as pessoas com esses cursos profissionalizantes”, conta Silmara Torres, professora do curso de manicure.

O projeto ‘Beleza Solidária – Inoar’ é gratuito, os cursos ofertados são anuais, neste ano começa em março com duas turmas e vai até dezembro, de acordo com Sônia, outro espaço está em vias de ser construído para ofertar mais cursos e outras turmas.

Não existem vagas para participar dos cursos, pois segundo Silmara as vagas já foram preenchidas, entretanto há pessoas na lista de espera.

“Os aprendizes que fazem os cursos treinam em algumas pessoas que chamamos de modelos, elas ligam e pagam um valor mais em conta para fazer alguma coisa mais sofisticada como química e luzes. O corte e alisamento de cabelo, por exemplo, é gratuito”, explica Sônia.

Contato

O curso ‘Beleza Solidária – Inoar’ é realizado no Salão Bella Dona, na Rua Senhorinha de Souza, 630. Vila Ribeiro.
Telefone: (18) 3324-9811
Celular: (18) 998146057.

Redação Assiscity

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados *