Beleza Solidária realiza doações a lar de idosos
Beleza Solidária realiza doações a lar de idosos

Foram shampoos, condicionadores e tinturas que serão usados pelas senhoras e senhores em situação de vulnerabilidade social

O Beleza Solidária, projeto social de assistência a pessoas em vulnerabilidade social, realizou campanha de doação para o Lar dos Velhos de Assis, ao longo da segunda semana de agosto.

A entidade, localizada na cidade de Assis, a 435 km da capital São Paulo, assiste 75 idosos por meio de serviços de acompanhamento de saúde, fisioterapia, apoio psicológico e social e atividades ocupacionais e de lazer.

As contribuições solidárias da campanha contemplaram shampoo, condicionador e tintura com os acessórios para o público em questão.

Tais itens serão usados no salão de beleza interno do lar e para a higiene e autocuidado dos idosos.

“É uma ajuda de grandíssima importância, pois economizamos na conta mensal e oferecemos mais autoestima para as senhoras e senhores que usufruem do lar”, afirma Cristina Bermejo Pinto, diretora do lar.

 

“Essa campanha reforça nosso compromisso de mais de quatro anos com o Lar dos Velhos de Assis e nossa defesa de que o autocuidado é um direito que devemos assegurar a todos”, diz Inocência Manoel, fundadora do Beleza Solidária e cofundadora da Inoar Cosméticos.

“Gratidão! Vai além de muito obrigado. É o que o Lar dos Velhos de Assis quer expressar à Inoar Beleza Solidária que há quatro anos custeia toda despesa com os cabelos dos idosos e das idosas”, agradece Pinto na página oficial do lar no Facebook.

As ações do Beleza Solidária alinham-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), assinado pela empresária Inocência Manoel, cofundadora da empesa, e endossado pela Inoar.

Mais sobre o lar

O Lar dos Velhos de Assis é uma Instituição de Longa Permanência para idosos. Há 61 anos, acolhe e abriga senhoras e senhores que não possuem condições de morar sozinhos ou cuja família não tem condições cuidar deles.

A maioria é dependente de cuidados e recebe moradia, alimentação, remédios, fisioterapia, psicóloga, assistência social, dignidade, recreações e as iniciativas do Beleza Solidária.

Projeto Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a criação de produtos inspirados em vários perfis de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar

www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | @belezasolidaria.inoar
Tel.: (11) 4135-4555

 

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados *