Marcada para os dias 20 e 21 de fevereiro, ação promoverá aulas de maquiagem e cuidados com os cabelos
A Casa Florescer, um Centro de Acolhida Especial para Mulheres Transexuais e Travestis, localizada no Centro de São Paulo, receberá nos dias 20 e 21 de fevereiro, uma Ação da Beleza, da INOAR Cosméticos, para 30 travestis e mulheres transexuais. A ideia é proporcionar a elas, que devido ao preconceito, estigma e exclusões, acabam sendo sujeitas à vulnerabilidade social, um momento especial com aulas de maquiagem e cuidados com os cabelos.
A empresa, visualizando todo esse cenário de desigualdade, busca trazer um pouco de valorização a essas pessoas. “Levar profissionais para tratar cabelos e oferecer curso de maquiagem é uma forma de valorizarmos as pessoas LGBTS e respeitar cada indivíduo. Precisamos empoderar essas comunidades e combater a transfobia”, como declara a fundadora da Inoar, Inocência Manoel.
A primeira Ação da Beleza leva cabelereiros e maquiadores parceiros para transformar travestis e mulheres transexuais que vivem no abrigo, que desenvolve ações que possibilitam a inclusão social, a reconstrução dos laços familiares, facilitam o acesso a serviços de saúde e educação, além de inseri-las no mercado de trabalho.
Para Inocência, que é também idealizadora do projeto Beleza Solidária, poder proporcionar momentos de beleza ajudam a elevar a autoestima das mulheres e deixá-las ainda mais seguras. “A população LGBTS é vítima de preconceito e parte dela vive em situação de muita vulnerabilidade. Acolher é cuidar e por isso a Inoar já vem há alguns anos criando ações pontuais com este público em parceria com a Casa de Acolhida da Prefeitura de S. Paulo”, afirma.
O evento acontecerá na própria sede da ONG, em São Paulo.
AGENDA
Data: 20 e 21/02/2018
Local: Casa Florescer
Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
Beleza Solidária Inoar
Facebook: Beleza Solidária INOAR
Adicione seu comentário