Projeto “Vendi minha Chanel” é apresentado por Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos e idealizadora do Beleza Solidária

A corrente do bem da Beleza

São Paulo, 24 de Maio de 2018 – Capacitar, resgatar a autoestima, motivar a descoberta do empreendedorismo, ajudar quem mais precisa. Esta é a base do projeto Beleza Solidária, criado em 2010 por Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, e que já soma mais de 5 mil pessoas beneficiadas, mais de 500 alunos formados, muitos casos de sucesso iniciados pelo programa, além de apoio a diversos programas do terceiro setor e instituições. Porém, para Inocência, algo mais pode ainda ser feito.

No último dia 24 de maio, a fundadora da Inoar Cosméticos recebeu empresárias e executivas para apresentar detalhes de seu novo projeto, “Vendi Minha Chanel” (#VendiMinhaChanel), que integra as ações do Beleza Solidária, desenvolvido pela marca, no escritório da Inoar, em São Paulo.

0

“Há milhares de projetos, sociais ou de valorização do nosso país, aguardando um incentivo Brasil afora. Projetos que, com investimentos pequenos, auxiliam na geração de renda e ocupação de muitas famílias. Nós, empresários, temos que refletir sobre nosso papel no desenvolvimento do país, nas áreas sociais, política e econômica. Um país rico como o Brasil, com uma diversidade étnica e cultural fantástica e de recursos naturais, pode oferecer mais. Há 8 anos o Beleza Solidária mostra que é possível criar alternativas exitosas para gerar impacto positivo na empregabilidade tanto no Brasil como em outros países, como a África do Sul, que também tem ações do Beleza Solidária”, afirma Inocência Manoel.

O “Vendi Minha Chanel” nasceu do desejo de auxiliar pessoas e comunidades com um objeto pessoal. E sua primeira ação, o “Conexões da Água”, terá como objetivo a construção de poços artesianos no semiárido da Bahia, para atender o maior número de famílias possível, gerando renda e ocupação.

Coco Chanel, mulher visionária de alma rebelde e muito à frente de seu tempo, transcendeu sua origem humilde para eternizar um estilo minimalista, fluido, elegante, libertando as mulheres, no início do séc. XX, das barbatanas de ferro dos espartilhos. “Desnecessário afirmar minha admiração por uma mulher que se imortalizou pela simplicidade de dizer a sua verdade e construiu um império que inclui alta costura, roupas, bolsas, sapatos, joias, acessórios, cosméticos e perfumes. Inspirada nela, tive um insight sobre como poderia transformar o valor de uma bolsa Chanel em algo ainda maior. Foi olhando pela janela do carro que me dei conta de que a desejada Chanel poderia ajudar famílias a transformarem sua realidade. Então, decidi vender minha Chanel e investir neste novo projeto”, conta Inocência Manoel.

Projeto

O projeto tem como objetivo a construção de poços artesianos no semiárido da Bahia. O primeiro será perfurado em local com maior densidade populacional considerando a região rural, na perspectiva de atender o maior número de famílias possível.

O projeto prevê disponibilizar água para cultura agrícola de itens que se adaptem ao clima local (como algumas frutas e milho).

Para levantar o recurso necessário para a construção do poço artesiano, que fará conexões para distribuição entre as diversas famílias beneficiadas, a empresária compartilha com suas convidadas a iniciativa de leiloar bens pessoais para a viabilização do projeto.

O artigo que deu origem ao projeto pode ser lido na íntegra em https://pt.linkedin.com/pulse/vendi-minha-chanel-inocencia-manoel

Acompanhe pelas hastags:

#InoarBrasil #ProjetoBelezaSolidária #VendiMinhaChanel #IsoldmyChanel #vendímiChanel #J’aivendumonChanel #IchhabemeineChanelverkauft #我卖了我的香奈儿 מכרתי את העגלה שלי#

#Πώλησατοκανάλιμου #HovendutoilmioChanel بعت شاني بلدي# #私はシャネルを売った #Mivendismianŝelon #MotaỌjami #Япродал свою шанель #Şarkımısattım #Ekhetmychanelverkoop


Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil

Beleza Solidária Inoar
Facebook: Beleza Solidária INOAR

Adicione seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados *